Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Sala de Iniciação Científica é um novo espaço para produção da pesquisa acadêmica

Data de publicação  09/08/2016, 16:39
Saltar para o conteúdo da postagem
DSC_0050

Sala de Iniciação Científica/Unilab

A proposta da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) para a sala de Iniciação Científica, inaugurada nessa segunda-feira (8) no Bloco A, sala 336 do Campus das Auroras, Redenção/CE, é ter um espaço de apoio para atender a comunidade dos futuros cientistas das diversas áreas do conhecimento da Unilab. Um espaço para produzir ciência com qualidade, através da escrita de artigos científicos.

Segundo o professor Jober Sobczak, coordenador da Proppg, o novo ambiente de apoio à pesquisa disponibiliza instrumentos para realização de diversas atividades na produção, como buscas por periódicos científicos, elaboração de relatórios parciais e finais solicitados no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic-Unilab/CNPq e Pibic/Funcap), produção de resumos com os resultados das pesquisas para serem apresentados em congressos. Uma contribuição para “melhor formação dos estudantes de iniciação científica”, definiu Jober.

DSC_0053

Equipamentos da Sala de Iniciação Científica

A professora, Albanise Marinho, ligada a Proppg, fez um convite aos alunos interessados na pesquisa que façam suas inscrições para apresentação dos trabalhos acadêmicos na III Semana Universitária que acontecerá de 19 a 22 de outubro com atividades de ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação. “Um momento para os alunos apresentarem os trabalhos à banca avaliadora e poderem valorizar os currículos acadêmicos com os artigos, trabalhos e pesquisas”, declara.

BOTAO-AVALIE

Categorias