Sala de Iniciação Científica é um novo espaço para produção da pesquisa acadêmica

Data de publicação  09/08/2016, 16:39

Sala de Iniciação Científica/Unilab

A proposta da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) para a sala de Iniciação Científica, inaugurada nessa segunda-feira (8) no Bloco A, sala 336 do Campus das Auroras, Redenção/CE, é ter um espaço de apoio para atender a comunidade dos futuros cientistas das diversas áreas do conhecimento da Unilab. Um espaço para produzir ciência com qualidade, através da escrita de artigos científicos.

Segundo o professor Jober Sobczak, coordenador da Proppg, o novo ambiente de apoio à pesquisa disponibiliza instrumentos para realização de diversas atividades na produção, como buscas por periódicos científicos, elaboração de relatórios parciais e finais solicitados no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic-Unilab/CNPq e Pibic/Funcap), produção de resumos com os resultados das pesquisas para serem apresentados em congressos. Uma contribuição para “melhor formação dos estudantes de iniciação científica”, definiu Jober.

Equipamentos da Sala de Iniciação Científica

A professora, Albanise Marinho, ligada a Proppg, fez um convite aos alunos interessados na pesquisa que façam suas inscrições para apresentação dos trabalhos acadêmicos na III Semana Universitária que acontecerá de 19 a 22 de outubro com atividades de ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação. “Um momento para os alunos apresentarem os trabalhos à banca avaliadora e poderem valorizar os currículos acadêmicos com os artigos, trabalhos e pesquisas”, declara.

BOTAO-AVALIE