Núcleo de Assistência a Saúde do Estudante ministra curso de Primeiros Socorros aos estudantes

Data de publicação  10/08/2016, 13:51

Aula medicina-03

Curso de Primeiros Socorros do Nuase

Os estudantes do Curso de Agronomia da Unilab foram capacitados pelo Núcleo de Assistência a Saúde do Estudante (Nuase/Coase/Propae), na última sexta-feira (5). Após programação, organização e agendamentos, uma aula teórica geral foi ministrada aos 46 estudantes, e após o término da apresentação, os discentes foram divididos em duas salas para a realização das estações práticas.

O professor do Curso de Agronomia, Max de Araújo, fez a solicitação aos profissionais da saúde do Nuase para operacionalização desses conteúdos de primeiros socorros, considerando as práticas e atividades desenvolvidas pelos estudantes no decorrer do aprendizado, normalmente, em ambientes abertos, como fazendas, sítios ou campos. Desta forma, as instruções repassadas são como um suporte básico para ajudá-los e capacitá-los nas situações de intercorrências em saúde.

Os conteúdos abordados no curso, são relacionados ao atendimento imediato a vítimas de: parada cardiorrespiratória, obstrução de via aérea por corpo estranho, traumas com objeto cortante, queimaduras, trauma com torção ou fratura e acidente com animais peçonhentos.

Atividade educativa

O Nuase oferece minicursos ou capacitações para Promoção da Saúde aos estudantes, sendo necessário a solicitação e agendamento prévio do professor, coordenador ou diretor do curso requerente junto ao setor através do email: nuase@unilab.edu.br.