Parabéns, estudantes da Unilab!

Data de publicação  11/08/2016, 16:31

Unilab - Dia do Estudante

A Reitoria saúda hoje, Dia do Estudante, os mais de 4200 estudantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira que, na graduação e na pós-graduação, nos cursos presenciais e a distância, dão o sentido pleno e verdadeiro ao ensino, à pesquisa, à extensão, à gestão, às rotinas administrativas, enfim, à própria existência de nossa universidade! Entre eles(as), saudamos de modo especial a juventude, cujo dia é internacionalmente comemorado em 12 de agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU, de 1999.

Essas datas imediatamente nos remetem à missão institucional expressa na lei de criação da Unilab e nos fazem ver que, a despeito de nossas limitações, o formalismo do texto vai ganhando rostos, nomes, trajetórias, histórias. São estudantes do Maciço de Baturité, do Recôncavo Baiano, dos países parceiros, de outras localidades; jovens muitos dos quais são os primeiros de suas famílias a ingressarem no ensino superior; estudantes que estão superando grandes desafios e construindo conhecimento no interior do Nordeste brasileiro.

Reiteramos nosso compromisso em trabalhar arduamente para que vocês, estudantes da Unilab, possam crescer cada vez mais em formação intelectual, capacidade técnica, autonomia e compromisso com o ser humano e com a sociedade.

Sucesso!

A Reitoria