A partir desta quarta-feira (17) tem início a 7ª edição do Movimenta

Data de publicação  15/08/2016, 17:28

Em sua 7ª edição com a temática “Direitos Humanos e Arte”, que acontecerá no período de 17 a 31 de agosto, o Movimenta vai apresentar, dentre outras ações, mostras de cinema, oficinas e de danças africanas e brasileiras. A proposta da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) é que a ação de extensão universitária seja direcionada à troca e construção de saberes, por meio de apresentações que contemplam várias linguagens artísticas.

A partir desta quarta-feira (17) a oficina de Dança “Ragga”, ministrada pelos estudantes MIA (São Tomé e Príncipe) e DALAK (Angola), acontece a partir das 14 horas, na sala 10, do Bloco Acadêmico do Campus da Liberdade, Redenção/CE.

Faça sua inscrição aqui.

Neste mesmo período, a 10ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Mundo acontecerá a partir das 14 horas, na sala 2 do Bloco Acadêmico do Campus da Liberdade em Redenção/CE com a proposta de celebrar o aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948.

A 10ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Mundo é uma atividade que ocorre em todas as capitais federais do Brasil. Foi criada e produzida pelo Instituto Cultura em Movimento (Icem) do Governo Federal em 2006 e tem como objetivo, ser uma ação estratégica da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) para consolidar a cultura e a educação em Direitos Humanos.

grupo parafolclórico 1º de maio

Foto: Divulgação

No dia 24, o Grupo de dança “Parafolclórico 1º de Janeiro”, formado por jovens redencionistas, vai apresentar seu repertório e interpretação através da dança e vivências folclóricas. Entre as interpretações rítmicas nordestinas, o grupo apresentará as danças do Coco e Baião.

Homem_Banda_Andy_Marshall

Foto: Divulgação | O Homem Banda

A programação do Movimenta conta com a apresentação da peça “O Homem Banda” da companhia de teatro “Cia Um Pé de Dois”, do Rio Grande do Sul. O evento está inserido no projeto ”Quarta Cultural do Maciço de Arte” que acontecerá no pátio administrativo do Campus da Liberdade a partir das 14 horas.

BOTAO-AVALIE