Inscrições abertas para os seminários sobre “Crise internacional: Mobilidade, Cooperação e Esperança”

Data de publicação  24/08/2016, 17:07

Seminario Mobilidade Humana

O Grupo de pesquisa África-Brasil: Produção de conhecimentos, Sociedade civil, Desenvolvimento e Cidadania global, vinculado ao Instituto de Humanidade e Letras (IHL/Unilab) promove, nos dias 18 e 19 de outubro, no auditório 2 do Campus das Auroras, Redenção/CE, simultaneamente, o “X Seminário de Mobilidade Humana” e o “II Seminário Internacional de Migrações, Diásporas Africanas e Cooperação Sul-Sul” com propostas convergentes sob a temática “Crise internacional: Mobilidade, Cooperação e Esperança”.

As inscrições para os seminários estão abertas, faça a sua aqui!

A proposta do evento conjugado é pensar as políticas públicas nas questões e desdobramentos que surgem da atual crise que assolam o sistema econômico mundial, as instituições democráticas, o estado de direito, como também aos direitos humanos.

Entre outros objetivos, os seminários buscam criar um espaço de discussões acadêmicas sobre o cenário nacional e internacional de mobilidade humana e migrações, além de debaterem os temas de cooperação internacional para o desenvolvimento, cooperação sul-sul, cooperação entre Brasil-África, interculturalidade e integração.

O evento estrutura-se em torno de atividades culturais, mesas redondas e Grupos de Trabalhos (GTs) sendo destinado aos estudantes, funcionários das instituições públicas ou privadas, atores da sociedade civil e o público em geral que trabalhem com o tema da migração e mobilidade humana.

Outras informações, visite a página do evento no portal da Unilab.

BOTAO-AVALIE