Proppg abre inscrições para Seleção do Programa PIBIC ao Ensino Médio

Data de publicação  30/08/2016, 16:25

Pibic

A Coordenação de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (CPQ/PROPPG) abre inscrições para a Seleção de Propostas para cotas remanescentes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq) a partir desta segunda-feira (29) e seguem até o dia 12 de setembro.

A publicação do deferimento/indeferimento das propostas inscritas serão disponibilizadas no site da Proppg e regidas conforme item 10 do Edital Proppg Nº 06/2016

O processo de submissão do projeto de pesquisa e seu(s) respectivo(s) plano(s) de trabalho ocorrerá exclusivamente pelo Portal do Docente, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas.

O edital visa selecionar projetos de pesquisa, a serem desenvolvidas nos estados do Ceará e da Bahia, e contemplar os melhores classificados com bolsas de iniciação científica para o Ensino Médio, a serem outorgadas a estudantes regularmente matriculados em instituições que participem do programa, mediante celebração de convênio para esse fim.

Serão concedidas bolsas no valor de R$ 100,00 (cem reais), com duração e vigência estabelecidas no item 10 do presente edital. O edital é regido pelas Resoluções CONSUP/UNILAB Nº 13/2011, Nº 36/2014, e pela Resolução Normativa Nº 17/2006 do CNPq, nos termos estabelecidos a seguir.

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC-UNILAB e CNPq) tem por objetivo despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação universitária, mediante participação em projeto de pesquisa, orientados por pesquisador qualificado, contribuindo desta forma para a formação científica de recursos humanos para pesquisa ou qualquer outra atividade profissional;

Outras informações com a CPQ/PROPPG pelo e-mail: cpq@unilab.edu.br

BOTAO-AVALIE