Projeto “IndependênciaS” comemora a Independência do Brasil sob o tema: “Filhas e Filhos teus não fogem à luta”

Data de publicação  01/09/2016, 15:44

DESTAQUE INDEPENDENCIA BRASIL - 2016

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), através do projeto de extensão “IndependênciaS” comemora os 194 anos de Independência do Brasil. Neste enredo, as ações desenvolvidas durante os dias 12 a 16 de setembro têm o intuito de ressaltar a resistência e a luta do povo brasileiro na busca de uma verdadeira independência econômica e social e tendo na sua expressão cultural e artística a expressão mais viva de uma independência simbólica e imaterial.

Confira nossa Programação!

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2016/09/PROGRAMAÇÃO-INDEPENDÊNCIA-BRASIL-ATUALIZADA.pdf”]

Faça sua inscrição para as oficinas aqui !!

Oficina de Construção de Pífanos

Oficina de Dança – Axe/Afro

Oficina Acordes Mágicos

A Independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822, confirmando-se um dos fatos históricos mais importantes de nosso país. A partir desta data o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal, marcando assim, o fim do domínio português e a conquista da autonomia política.

Em alusão ao Dia da Independência do Brasil, o projeto de extensão “IndependênciaS” vai promover oficinas, debates, danças, poesias e músicas, com a participação dos professores da Unilab como facilitadores e instigadores de reflexões e debates, dos estudantes na organização e nas apresentações, além da participação dos grupos artísticos dos municípios do Maciço do Baturité e das escolas da região.

BOTAO-AVALIE