Atividades inauguram trimestre do Campus dos Malês

Data de publicação  02/09/2016, 17:01
Cidinha

A prosadora e dramaturga Cidinha da Silva facilitará oficina de Escrita Criativa e lançará o livro Sobre-viventes!. Foto: acervo pessoal.

Nesta segunda-feira (5), oficina de Escrita Criativa, lançamento de livro e aula inaugural iniciam as atividades do trimestre 2016.1 do curso de Letras do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.

Às 9 horas, a prosadora e dramaturga Cidinha da Silva facilita a oficina de Escrita Criativa. A ideia é visitar diferentes características do gênero crônica, em diferentes formatos e autores. Será no auditório do Campus dos Malês e os participantes recebem certificado de 4 horas.

Ao final da tarde, às 17h30, no auditório, Cidinha da Silva faz o lançamento do livro Sobre-viventes!, seguido de conversa sobre a obra. Sobre-viventes! (Pallas, 2016) é o 6º livro de crônicas de Cidinha da Silva, 9º de sua carreira literária que completa 10 anos. Nas 130 páginas e 41 crônicas do livro, os leitores reencontrarão a perspicaz crítica da mídia que já apresentara suas armas num livro inteiro dedicado ao tema, Racismo no Brasil e afetos correlatos (Conversê, 2013).

Já às 19 horas, no auditório, ocorre a aula inaugural do curso de letras, do trimestre 2016.1, com as palestras “Literatura negra e a crítica”, de Cidinha da Silva, e “A Pesquisa Filológica: estudo sobre cartas pessoais baianas dos séculos XIX e XX”, de Zenaide Carneiro. Será no auditório.

Bacharelado em Humanidades

janja araujo

Professora e pesquisadora Janja Araújo. Foto: Acervo pessoal.

O curso de Bacharelado em Humanidades terá a aula inaugural “O ensino e a pesquisa das epistemologias do gênero e os desafios democráticos”, ministrada pela professora Janja Araújo (Neim/UFBA), com o tema. Ocorrerá às 19 horas, no auditório do campus dos Malês.