Seminário de Ambientação Acadêmica começa nesta segunda-feira (5)

Data de publicação  02/09/2016, 14:17

SAMBA-DESTAQUE-575x293

O Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba), destinado aos estudantes que ingressam na Unilab no período de 2016.1, ocorre dias 5 e 6 de setembro.

Na segunda-feira (5), às 9 horas, acontece a abertura do evento, com boas-vindas aos novos estudantes e apresentação de danças africanas. Será no auditório 02 do Campus das Auroras, 1º andar, bloco C.

Em seguida, os assistentes sociais da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) fazem palestra sobre “Políticas estudantis e o Programa de Assistência ao Estudante (Paes)”.

Pela tarde, a programação segue no mesmo local, reiniciando às 13h30 com a palestra “Procedimentos legais e a permanência do estudante estrangeiro no Brasil”, a cargo da Pró-Reitoria de Relações Institucionais (Proinst). Haverá ainda mais duas rodas de conversa sobre experiências de estudantes veteranos.

Já na terça-feira, às 9 horas, ocorrem os círculos de chegadas e boas-vindas, com as psicólogas da Unilab. Será na sala de aula 102, 1º andar, bloco C, Campus das Auroras. Às 10h30 terá também Oficina de Orientação Profissional, no Campus das Auroras, auditório 02. À tarde as atividades debatem políticas, programas e ações afirmativas e de assistência estudantil. O evento será encerrado com a presença do reitor, Tomaz Aroldo dos Santos, e do pró-reitor de Políticas Afirmativas e Estudantis, Alexandre Cunha.

Transporte

Durante os dias do seminário, haverá transporte atendendo os horários de início e fim da programação – período da manhã de 9 ao meio-dia, e tarde das 13h às 16h30. Os veículos farão o deslocamento do Campus da Liberdade ao Campus das Auroras, especificamente.

Confira a programação completa.