Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Abertas as inscrições para a II Corrida de Rua Paralímpica

Data de publicação  05/09/2016, 13:37
Postagem Atualizada há 8 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

 

Print

Na próxima sexta-feira (16) o público em geral pode prestigiar e participar da II Corrida de Rua Paralímpica, com horário de concentração e ponto de partida às 7 horas na Escola Doutor Brunilo Jacó e, como ponto de chegada, no Campus da Liberdade da Unilab. Este percurso, de aproximadamente de 800 metros, tem estimativa de 100 atletas participantes da prova, representando os municípios da região do Maciço de Baturité.

A partir desta segunda (5) até o dia 14, estão abertas as inscrições pelo formulário de inscrição. A idade mínima de participação é de 8 anos. As categorias da ação estão divididas em física, visual, auditiva, intelectual, PC e autismo. Cerca de 40 estudantes da Unilab e de outras instituições de Ensino Superior farão parte da equipe de monitores que apoiarão os atletas durante a realização da corrida.

Faça sua inscrição aqui !!

O evento integra o projeto “Corrida de rua: ´Eu chego bem!´”, que foi escrito pela professora da Unilab Denise Rocha, dentro do projeto de extensão “Cultura de Matriz Africana: Capoeira e danças na comunidade”. Este projeto funciona em parceria direta com Edcardo Oliveira Martins, Contra-Mestre Edy, presidente da Fundação Axé Dendê, de Guaiúba e Antônio Diogo.

Esta atividade desportiva é realizada pela Associação de Pais e Amigos das Pessoas com Deficiência de Redenção (Apadr), em parceria com a Unilab, através da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), do Instituto de Ciências da Saúde e do Núcleo de Acessibilidade (Nace/Propae), com o apoio da Prefeitura Municipal de Redenção, das escolas Doutor Brunilo Jacó e Maria Augusta, do Departamento de Trânsito, da Polícia Rodoviária Estadual, da Associação de Capoeira Axé Dendé e da empresa Plurágua.

Projeto: “Cultura de Matriz Africana: Capoeira e Danças n Comunidade”
Coordenadora: Denise Rocha
Parceiro: Edcardo Oliveira Martins (Contra-Mestre Edy) e equipe de Guaiúba e Antônio Diogo.
Monitores: Karim Suleimane Só (Guiné-Bissau)/Maria Eliane Oliveira Pereira (Monitora, Brasil)/Marlene José (Monitora, São Tomé e Príncipe) .
Outras informações entrar em contato pelo telefone: 99787-9758 (Stênio)

 

BOTAO AVALIE

Categorias