Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Curso de Agronomia obteve conceito “Muito bom” em avaliação recente do Ministério da Educação

Data de publicação  08/09/2016, 09:33
Postagem Atualizada há 7 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

agronomia

O Ministério da Educação (MEC) expediu o Relatório de Avaliação para fins de reconhecimento do curso presencial de bacharelado em Agronomia, vinculado ao Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), conceituando o perfil de qualidade “Muito Bom” com nota 4,0.

Após visitas de averiguação e avaliação junto às atividades do curso, as pendências e limitações encontradas no decorrer da implementação do curso, antes constatadas nos processos periódicos de avaliação, foram todas sanadas através do protocolo de compromisso firmado entre a Unilab e o MEC, tomando como base os artigos 60 e 61 do Decreto nº 5.773, de 9 de maio de 2006.

Este instrumento é condicionante para emissão dos diplomas de conclusão do curso que a partir deste resultado, os estudantes têm a prerrogativa de bacharel em Agronomia.

Curso de Bacharelado em Agronomia
Foi criado pela Resolução Nº 06/2010, do Conselho Universitário da Unilab, em 18/11/2010. O curso é vinculado ao Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) e está organizado em sistema integral, na forma presencial, periodicidade trimestral, turno diurno, com carga horária total de 4.320 horas/aula, incluindo Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), estágio supervisionado e atividades complementares obrigatórios. São ofertadas 100 vagas anualmente com duas entradas anuais. O Corpo Docente é composto por 30 professores sendo 28 efetivos e dois visitantes. Vinte e nove são doutores e um Mestre, todos com regime de trabalho em tempo integral com dedicação exclusiva. Atualmente, conta com 300 alunos matriculados.

Categorias