Edital seleciona estudantes para Projeto de Extensão Contracena

Data de publicação  13/09/2016, 15:28

mascara-de-teatro-7

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) lançou edital de seleção para o Projeto de Extensão “Contracena: praça de teatro e leituras dramáticas”, coordenado pelas professoras Sueli Saraiva e Andrea Muraro. São 10 vagas para formação do quadro permanente do grupo de atuação no Projeto. As inscrições ocorrem até o próximo dia 22, pelo e-mail contracena.unilab@gmail.com.

Veja o edital.

Os estudantes interessados precisam estar regularmente matriculados no semestre 2016.1 e não ter reprovações no trimestre anterior; ter cursado no mínimo 20% dos créditos obrigatórios de seu curso e não ter mias de uma reprovação na mesma disciplina.

O projeto “Contracena: Praça de teatro e Leituras dramáticas” é uma atividade interdisciplinar abarcando os campos da literatura e teatro, cujo principal objetivo é a formação de público de leitura literária e de teatro. Coordenado a partir do curso de Letras (IHL/Unilab) e tendo por base textos teatrais como gênero literário, as ações do projeto destinam-se à divulgação cultural com oficinas de leitura dramática e exercícios de performances teatrais não profissionais em espaços coletivos (praças públicas) dos municípios de Redenção e Acarape (CE), além de escolas públicas da mesma região.