Núcleo de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros (NEAAB) realizará mesa-redonda dia 15

Data de publicação  13/09/2016, 17:13

NEAAB - Logomarca

Na próxima quinta-feira (15), a partir das 13 horas, no Auditório do bloco didático do Campus da Liberdade, Redenção/CE, o Núcleo de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros (NEAAB) promoverá a mesa-redonda com o tema: “Uma experiência de gestão no espaço da comunidade Quilombola de Alto Alegre” destinado a toda à comunidade universitária e externa.

Como debatedora convidada, a professora Cássia Enéas, socióloga e doutora em Ciências da Educação, além de ser secretária de desenvolvimento e inclusão social do município de Horizonte/CE. O evento será mediado pelo professor do Instituto de Humanidades e Letras (IHL) e coordenador do NEAAB, Luís Tomás Domingos.

As inscrições acontecem de forma presencial, no local e horário do evento, obedecendo a ordem de chegada. O NEAAB informa aos inscritos que, a participação neste evento, com carga horária de 4 horas, dá direito a certificação junto a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae).

O objetivo do debate visa compartilhar saberes, vivências e estratégias para o fortalecimento da identidade e autonomia da comunidade, através das ações desenvolvidas no Núcleo de Promoção da Política de Igualdade Racial de Horizonte (Nuppirh).

O evento foi organizado pelo coordenador de Políticas Afirmativas, Carlos Subuhana, pelo coordenador do NEAAB, Luís Tomás Domingos e por Eudaziane Abreu Macedo, Técnica Administrativa da Coordenação de Políticas Afirmativas e Estudantis (Copaf), vinculado a Propae.

BOTAO-AVALIE