Café com Letras aborda “Desafios e possibilidades na pesquisa qualitativa”

Data de publicação  21/09/2016, 09:09

profa-vera-rodrigues-345x345

O projeto de extensão Café com Letras apresenta a palestra “Desafios e possibilidades na pesquisa qualitativa”, com a pesquisadora e professora da Unilab Vera Rodrigues. Será no próximo dia 27, às 16 horas, no auditório do bloco administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Bolsa Família? Ação Afirmativa? Quilombos? Esses e tantos outros temas estão no cotidiano e dizem algo sobre a realidade social. Em sua palestra, Vera Rodrigues discute como buscar desvelar essa realidade à luz de teorias consiste em desafio e possibilidade para cada pesquisador(a). “Isso nos instiga tanto no processo de formação quanto na produção de conhecimento na universidade. Nesse sentido, proponho-me a compartilhar e dialogar sobre o percurso de pesquisa qualitativa desenvolvido da graduação à pós-graduação até os dias atuais”, adiantou.

Sobre a palestrante

Professora adjunta no Instituto de Humanidades e Letras (IHL) da Unilab, Vera Rodrigues é membro do Grupo de Pesquisa Oritá e Coordenadora da Linha de Pesquisa Identidades e Políticas Públicas; coordenadora Pedagógica do Curso de Especialização (EAD) Uniafro -Promoção da Igualdade Racial no Ambiente Escolar (2014-2016) e coordenadora do Curso de Antropologia. Tem doutorado em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Café com Letras

O Projeto de Extensão Café com Letras: saberes docentes e práticas acadêmicas, em sua quinta edição (2016-2017), está sendo organizado pelas professoras Claudia Calado e Leidiane Tavares. A proposta é congregar professores e estudantes em palestras sobre diversos temas de Linguística e Literatura e também de áreas relacionadas.
BOTAO-AVALIE