Estudantes cabo-verdianos podem votar nas eleições presidenciais neste domingo (2)

Data de publicação  30/09/2016, 15:50

bandeira cabo verde

Neste domingo (2), Cabo Verde vai às urnas pela terceira vez em 2016, na sequência de eleições legislativas e municipais de março e setembro, respetivamente. Desta vez, 350.000 eleitores registrados vão escolher um presidente.

Os cabo-verdianos que estudam na Unilab, no Ceará, votam no Campus da Liberdade, na sala 001, e os que estudam na Bahia, no Campus dos Malês, votam em Salvador – Avenida Cardeal da Silva, 728, edifício Porto Cardeal, Bairro Federação. O processo de votação começa às 8h e se encerra às 18h. Os eleitores precisam apresentar bilhete de identidade ou passaporte, ainda que vencidos.

Para o presidente da Associação dos Estudantes Cabo-Verdianos-Unilab, que é representante da Comissão Nacional de Eleições no Ceará, Paulo Miguel Fernandes, “este é um momento importante para o nosso país, é um momento para o fortalecimento e a consolidação da nossa democracia, por isso é necessário que todos os cabo-verdianos não se alheiem das suas responsabilidades através do voto”.

Eleitores em nove ilhas do arquipélago e na diáspora vão escolher entre três candidatos: Jorge Carlos Fonseca, que concorre à reeleição; o seu principal rival e Reitor da Universidade, Albertino Graça; e a figura política veterana, Joaquim Monteiro.