Projeto Café com Letras discute o tema: “Como pesquisar discurso nas redes sociais da internet?”

Data de publicação  06/10/2016, 11:56

CAFE-COM-LETRAS-destaque

O Projeto de Extensão Café com Letras: saberes docentes e práticas acadêmicas realiza, na próxima terça-feira (11), a partir das 16h, no Auditório do Bloco Administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, a palestra “Como pesquisar discurso nas redes sociais da internet?”. O palestrante será o professor Rafael Costa

A palestra tem como objetivo apresentar alguns aportes teóricos e metodológicos para a pesquisa de fenômenos discursivos presentes em redes sociais da internet.

“Entendendo que essas redes são territórios vastos e fecundos para a observação e a análise da produção e circulação de discursos, buscamos enumerar algumas problemáticas recorrentes nesse campo e também apresentar alguns pressupostos teóricos e metodológicos pretensamente úteis para as investigações”, explica o palestrante.

Sobre o palestrante

Professor Rafael Costa faz palestra na Unilab sobre discursos nas redes sociais.

Rafael Costa é professor auxiliar no Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde também é coordenador do Curso de Jornalismo. É mestre e doutor em Linguística pela Universidade Federal do Ceará. Integrante do Grupo de Pesquisa Hiperged. Tem interesse por linguagem e tecnologia, práticas discursivas, redes sociais da internet, web semântica e jornalismo digital.

Sobre o projeto

O Projeto de Extensão Café com Letras: saberes docentes e práticas acadêmicas, em sua quinta edição (2016-2017), está sendo organizado pela Profa. Dra. Claudia Regina Rodrigues Calado (Coordenadora) e pela Profa. Dra. Maria Leidiane Tavares Freitas (Vice-Coordenadora). A proposta é congregar professores e estudantes em palestras sobre diversos temas de Linguística e Literatura e também de áreas relacionadas.