Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Pulsar do Bacharelado em Humanidades realiza II Seminário Humanidades: Pesquisas e Trajetórias

Data de publicação  06/10/2016, 16:59
Postagem Atualizada há 8 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Imagem - Programação Seminário Humanidades

O Programa Pulsar do Bacharelado em Humanidades (BHU) realiza o II Seminário Humanidades: Pesquisas e Trajetórias, nesta terça-feira (11), às 18h30, no térreo do Bloco II, na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE.

O evento traz as seguintes pesquisas: “’Aqui todo mundo é da mesma família’: parentesco e relações étnicas entre os Ciganos na Cidade Alta, Limoeiro do Norte”, do professor doutor Lailson Ferreira da Silva; “Peregrino em terras de Quilombo: vivências e escutas na comunidade de Alto Alegre”, do graduando em Humanidades Antônio Jeovane Ferreira da Silva; “Educação Escolar Indígena como lugar de resistência dos Kanindé de Aratuba – CE”, do também estudante de Humanidades Francisco Wallison Batista de Lima; e “Poesia oral e performance: a mandinga da voz e do corpo na capoeira Angola”, do professor doutor Sálvio Fernandes de Melo.

O II Seminário Humanidades: Pesquisas e Trajetórias visa apresentar as linhas de pesquisa e as trajetórias dos professores do Instituto de Humanidades e Letras (IHL) da Unilab.

O Programa Pulsar está vinculado à Pró-Reitoria Graduação (Prograd) e contribui para o acompanhamento e orientação acadêmica dos estudantes dos cursos de graduação da Unilab, na forma de ações de tutoria. A intenção é promover a adaptação do estudante de graduação, contribuir para permanência qualificada do mesmo e orientá-lo para uma transição tranquila e organizada da Educação Básica para a Superior.

Categorias