Inscrições abertas para o I Congresso Estudantil da Unilab

Data de publicação  07/10/2016, 12:40

whatsapp-image-2016-08-28-com-data

A Comissão Pró-Diretório Central das e dos Estudantes (DCE) Unilab 2016 com o apoio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), promoverá o I Congresso Estudantil da Unilab (I Ceuni) com a temática “Os desafios do movimento estudantil para a construção da Unilab como projeto democrático de integração e interiorização”, que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de novembro com ações distribuídas no Campus da Liberdade, Redenção/CE e na Unidade Acadêmica dos Palmares, Acarape/CE.

As inscrições estão abertas exclusivamente pelo site oficial do evento I Ceuni, até o dia 11 de novembro/2016. O evento é destinado a estudante da Unilab e ouvintes (professores, servidores e comunidade externa). Cada inscrito terá um ambiente virtual no site para acompanhar o processo de pagamento da inscrição, editar suas informações, pegar seu certificado ao final e selecionar as atividades que serão ofertadas nos dias do evento.

Faça sua inscrição aqui

De acordo com a Comissão Pró-DCE Unilab 2016 informa que o congresso será um espaço de grande partilha cultural, política e acadêmica, onde os estudantes poderão debater, apontar problemáticas e propor soluções de diversas questões relativas a universidade. Como proposta, ao fim do congresso, será criado o DCE, órgão máximo de representação estudantil de uma Instituição de Ensino Superior (IES).

A programação conta com atividades de mesas-redondas, espaços autogestionados, apresentações culturais, plenária, acolhida de estudantes, entre outras em horários e locais diferentes. Confira a Programação no site do evento.

Para efetivação das inscrições é necessário o pagamento da taxa no valor R$15,00 para custos do congresso e contratação de atração cultural. O pagamento poderá ser realizado por cartão de crédito ou boleto bancário e não há necessidade de enviar qualquer comprovante para a comissão organizadora, pois o processo é automatizado, com o envio de mensagem de confirmação oficial diretamente no e-mail cadastrado pelo congressista.

A Comissão informa ainda, que não é possível receber inscrições presenciais e nem pagamentos em espécies, somente pelo site. As atividades de GTs e GDs serão ofertadas no início do mês de novembro. Recomenda-se que os inscritos leiam antes o Regimento Geral do Congresso, no ícone “Mais Informações” da página inicial do site do I Ceuni.

As inscrições não dão direito a nenhum tipo de alimentação, porém, a Comissão Organizadora cuidará para que o Restaurante Universitário (RU) funcione normalmente nos dias do evento, atendendo, inclusive, as demandas dos inscritos como ouvintes da comunidade externa, que deverão pagar a taxa de visitantes em caráter acadêmico-cultural (R$4,00).

Quanto ao translado de outras localidades, como os estudantes dos Campus dos Malês, São Francisco do Conde/BA e ouvintes de outros estados, não haverá transporte para o deslocamento dos inscritos.

Para outras informações ou dúvidas na inscrição, o candidato pode enviar uma mensagem para a comissão no ícone “Contato”.

BOTAO AVALIE