Observe/Propae promove a I Mostra da Vida Estudantil

Data de publicação  07/10/2016, 14:53

DESTAQUE_Observe-02

Nos dias 20 e 21, o Observatório da Vida Estudantil (Observe), vinculado à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), promove a I Mostra da Vida Estudantil, com o objetivo de incentivar a produção de estudos, pesquisas e trabalhos acadêmicos sobre as condições de vida e trajetórias dos estudantes da Unilab.

A primeira edição da Mostra faz parte da programação da III Semana Universitária e visa promover o debate sobre as condições de permanência estudantil no ensino superior, considerando diferentes dimensões, sociabilidades, vivências, relações étnico-raciais, práticas multiculturais, familiares, de gênero, acadêmicas, projetos de vida, dentre outras questões que atravessam as vivências dos estudantes nas suas particularidades.

Durante a I Mostra serão realizadas quatro ações sobre a vida estudantil com exposição de fotografias, exibição de filmes e documentários, exposição e apresentação de monografias que tratam das temáticas da vida estudantil na Unilab, além de apresentações artístico-culturais.

As inscrições estão abertas a toda a comunidade acadêmica e países parceiros, de 7 até 16 de outubro através do formulário online.

Os estudantes que pesquisam temáticas vinculadas à vida estudantil podem inscrever os trabalhos até o dia 16 de outubro. Os trabalhos poderão ser apresentados em formato de pôster e apresentação oral (normalização da Semana Universitária). Os resumos devem ser enviados para a Coordenação de Políticas Estudantis (Coest) no email: coest@unilab.edu.br.

Observe/Propae

O Observe tem por objetivo conhecer, compreender e acompanhar a trajetória de vida e as vivências pessoais e acadêmicas dos estudantes brasileiros e internacionais da Unilab, com vistas a viabilizar sua permanência exitosa na Universidade.

BOTAO-AVALIE