Nuase oferece serviços à comunidade durante Semana Universitária

Data de publicação  11/10/2016, 15:24

enfermagem-1

O Núcleo de Assistência à Saúde do Estudante (Nuase/Coase/Propae) promove, durante a III Semana Universitária (de 19 a 21 de outubro), serviços à comunidade acadêmica, como aferição de pressão arterial, glicemia capilar (é necessário jejum de pelo menos 2 horas), cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e testes rápidos para hepatites B e C, HIV e Sífilis.

Haverá 30 senhas para as atividades, a cada dia. Pela manhã, serão atendidas 15 pessoas; à tarde, 10 pessoas e, à noite, mais 5. Em cada turno as senhas serão entregues na sala 1 – Palmares I, 30 minutos antes do início das atividades, que ocorrem nos seguintes horários:

Manhã – 9h30 às 11h30.
Tarde – 13h30 às 15h30.
Noite – 19h – 20h30.

Doação de sangue

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) estará na Unilab para atender candidatos à doação de sangue. Será na próxima quinta-feira (20), das 9h às 16h, na sala 2 da Unidade Acadêmica dos Palmares.

Para ser um doador de sangue é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site do Hemoce.