No Mês das Crianças, Proex realiza sessão de contação de história

Data de publicação  18/10/2016, 09:48
Cena do espetáculo “Contação: História sem pé nem cabeça”./Foto: Divulgação.

Cena do espetáculo “Contação: história sem pé nem cabeça”./Foto: Divulgação.

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) realiza hoje (18), às 19h, no Auditório Didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, a apresentação do espetáculo “Contação: história sem pé nem cabeça”, com os artistas Edivaldo Batista e Paula Yemanjá. Essa contação de história integra a programação da Ciranda da Criança, que acontece durante todo o mês dos pequeninos.

Com direção, texto e atuação de Edivaldo Batista e Paula Yemanjá, “Contação: Histórias sem Pé nem Cabeça” trata do respeito as diferenças culturais, a partir das lendas e tradições do povo Iorubá.

“Tudo que é diferente gera espanto, surpresa, estranhamento e admiração. Com os mitos não é diferente, quanto mais distante de nossa cultura mais diversa são as formas e o modo de explicar o porquê das coisas. Alguns dizem que estas histórias parecem sem pé nem cabeça, mas se mantivermos nossos ouvidos atentos poderemos conhecer um pouco da beleza e sabedoria do povo Iorubá”, explica os autores.

BOTAO-AVALIE