Professor da Unilab apresenta pesquisa sobre Sociologia Digital em evento em parceria com UFBA

Data de publicação  21/10/2016, 13:48

img_20161006_121542-1

“Sociologia Digital – os desafios para a pesquisa no século XXI” é o tema da palestra que o professor da Unilab, Leonardo Nascimento, ministrará no próximo dia 26, às 9 horas, na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

De acordo com o pesquisador, Sociologia Digital é um novo campo de investigações que aborda tanto os impactos das novas tecnologias de informação e comunicação na sociedade como as mudanças na própria prática da Sociologia.

Leonardo Nascimento, do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), desenvolve pesquisa em parceria com o LAB404 da FACOM/UFBA e é professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da universidade.

Na Unilab, o docente desenvolve projeto de pesquisa que trata da representação dos diversos países do continente africano na mídia impressa brasileira. “Para a execução eu utilizo ferramentas da web scrapping e CAQDAS, ambas ferramentas da sociologia digital”, exemplifica.