Atividades do V Colóquio Nacional de Hipertexto (CHIP) acontecem dias 26 e 27

Data de publicação  25/10/2016, 15:09

cabeçalho coloquio centralizado

As atividades do “V Colóquio Nacional de Hipertexto (CHIP), intitulado Multiletramentos e multimodalidade: questões de ensino e de pesquisa”, ocorrem nos dias 26 e 27, (nesta quarta e quinta-feira), a partir das 17 horas, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

O evento vai abranger a diversas áreas do conhecimento, como a Linguística, a Literatura, a Educação, a Psicologia, a Comunicação Social e a Tecnologia da Informação de maneira interdisciplinar.

Está previsto o debate de temas como: gêneros emergentes na WEB e multimodalidade; letramento digital; ensino e multiletramentos; ambientes virtuais de aprendizagem, letramento literário, entre outros.

O Chip tem como objetivo reunir pesquisadores em torno da discussão sobre práticas de leitura e de produção de gêneros textuais no contexto das mídias digitais, evidenciando as mudanças sociais e tecnológicas ocorridas nas novas formas de interações sociais possibilitadas pelos serviços da internet em ambientes virtuais.

Segundo os organizadores, “essas novas formas de agir modificaram não apenas as maneiras de disponibilizar, organizar e compartilhar informações e conhecimentos coletivamente construídos, mas também a maneira de ler e produzir textos”.

A programação está repleta de atividades entre apresentações culturais, como o grupo percussivo Tambaue, de Guaiúba/CE, dança de Cabo Verde, dança do Afro Dance, Música de Poesia (Discotecagem com Nixon Araújo) e apresentação A.SE. Front, além da realização de conferências, lançamento de livros e sessão de autógrafos, mesa-redonda e apresentação de Grupos de Trabalhos (GT’s).

Confira a Programação Geral

Cronograma de apresentação dos Grupos de Trabalhos (GT’s)

BOTAO-AVALIE