Trabalhos e debates sobre Educação a Distância marcam encerramento da III Semana Universitária

Data de publicação  27/10/2016, 13:11

Entre os encontros promovidos durante a III Semana Universitária da Unilab, ocorreu no último sábado (22) a terceira edição do Encontro de Educação a Distância, sendo que as atividades relacionadas a EaD se estenderam durante todos os dias do evento, 17 a 22 de outubro, com exposições, sorteiro de obras, visitações, entre outras.

14717322_1257685277606667_7080046418998923218_n

Diretora da Deaad/Unilab, Maria Aparecida da Silva; diretor de EaD da UFMG, Wagner Corradi; professora da UFRGS, Mára Lúcia Fernandes Carneiro

Segundo dados da Diretoria de Educação Aberta e a Distância (Deaad), a ação teve participação de estudantes dos municípios de Redenção, Aracoiaba e dos polos de Apoio Presencial do Ceará (Limoeiro do Norte, Piquet Carneiro e Aracati), além de visitantes, totalizando 235 participantes inscritos.

O III Encontro de Educação a Distância promoveu duas mesas de debate, com a presença do diretor de Educação a Distância da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Wagner Corradi; da professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mára Lúcia Fernandes Carneiro, além da presença dos coordenadores do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) do Ceará: professor Henrique Pequeno, da Universidade Federal do Ceará (UFC); professores Fábio Castelo e Eloisa Vidal, da Universidade Estadual do Ceará (Uece); e professor Márcio Damasceno, do Instituto Federal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

14702466_1258748677500327_7724337693286606876_n-1

Abertura do III Encontro de Educação a Distância

Os alunos do curso de Bacharelado em Administração Pública, na modalidade a distância, apresentaram suas pré-defesas de TCC. Ao todo, foram 51 trabalhos avaliados por professores da Unilab, da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Milton Jarbas, Geovani Oliveira e Marcone Venâncio e de outras instituições, além de servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) da Unilab.

A mesa redonda “Integração UAB em rede: Formação da Rede Cearense” contou com apresentação da professora e coordenadora geral do Sistema Universidade Aberta do Brasil na UnB (UAB/UnB), Nara Maria Pimentel, e foi realizada no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Mesa redonda

A palestra do professor e auditor do Tesouro na Secretaria de Finanças de Fortaleza (Sefin), Carlos Cristiano Cabral, foi direcionada para os estudantes de ensino presencial e a distância, com a temática “Estruturando Equipes de Trabalho de Excelência no Serviço Público”.

0c658731-0971-42da-b0a9-26d99be6bc0e

Palestra prof. Carlos Cabral sobre “Estruturando Equipes de Trabalho de Excelência no Serviço Público”.

Para a diretora de Educação Aberta e a Distância da Unilab, Maria Aparecida da Silva, a participação da EaD foi expressiva. “Conseguimos apresentar muitos livros publicados sobre a educação a distância, ter participações de convidados de destaque, além de dar aos alunos a oportunidade de alinharem seus trabalhos pela banca examinadora”, relatou.

BOTAO-AVALIE