Curso de Enfermagem da Unilab recebe conceito máximo em recente avaliação do MEC
O curso de Enfermagem da Unilab, vinculado ao Instituto de Ciências da Saúde (ICS), recebeu conceito máximo na reavaliação do MEC realizada entre os dias 31 de outubro e 01 de novembro pelos avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC).
Na ocasião os avaliadores do Inep efetuaram a visita in loco e a verificação do Protocolo de Compromisso firmado com a coordenadoria do curso referente à adequações e melhorias solicitadas.
Após um ano de trabalho, o curso passou por uma nova avaliação, onde foram constatadas as melhorias necessárias realizadas pela comissão. Segundo o instituto, o objetivo destas vistorias técnicas de avaliação é garantir a melhoria da qualidade da educação superior, respeitando as diferenças, as diversidades e as identidades das instituições de educação superior e dos respectivos cursos de graduação.
Para o professor Thiago Moura de Araújo, coordenador do curso de Enfermagem, a última avaliação foi para “analisar o protocolo de compromisso, tudo o que foi feito durante esse ano de trabalho para melhorar o curso. Agora tudo isso foi contornado e conseguimos atingir o conceito máximo (5), configurando-se EXCELENTE em todos os itens referente a infraestrutura”, declara.
Outro destaque verificado na avaliação foi a qualificação profissional dos docentes, sendo que quase todos são doutores em regime de dedicação exclusiva.
A singularidade da universidade foi destaque no relatório final dos avaliadores, com ênfase no impacto da atuação da Unilab na região do Maciço de Baturité e na internacionalização do ensino público superior no Brasil.