Intesol media o processo de atualização do Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável do Maciço de Baturité

Data de publicação  10/11/2016, 15:25
intesol-plenaria

Plenária Territorial de Atualização do Plano de Desenvolvimento Territorial no Maciço de Baturité

Na última semana de outubro, a Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol), vinculada ao Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), por meio do Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial do Território Maciço de Baturité (Nedetemb), facilitou e mediou o processo de atualização do Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável (PTDRS) do Território Maciço de Baturité.

A primeira plenária para apresentação e discussão do Documento Básico e coleta de propostas e sugestões do Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Território Maciço de Baturité (Codetemb) aconteceu no dia 27 de outubro, no Auditório da Secretaria de Educação de Aracoiaba/CE. Participaram deste evento cerca de 82 pessoas dentre representantes da sociedade civil, governo, discentes e docentes da Unilab.

Na ocasião, foi firmada a agenda de trabalho para o próximo período, que deverá ocorrer até o dia 30 de novembro de 2016 através da realização de plenárias municipais e micro territoriais e plenárias territorial de validação e socialização dos resultados, culminando com a entrega do documento final para os gestores de cada município.

reuniao-intesol-plenaria

Participantes e representares da sociedade civil, governo, discentes e docentes da Unilab

Esse processo conta com a participação de representantes do poder público das três esferas de governo e representações da sociedade civil, dos mais diversos seguimentos e setores. O novo PTDRS, deverá ser lançando em março de 2017, durante a I Jornada e I Colóquio da Intesol.

O Nedetemb foi instalado na Intesol desde dezembro de 2014 por ocasião da chamada CNPq/MDA/SPM – PR Nº 11/2014 e, tem como principal objetivo fortalecer as instâncias de participação cidadã do Codetemb no que se refere à forção, planejamento, execução e controle social das políticas públicas de desenvolvimento. Vem se configurando como importante instrumento na relação governo e sociedade civil no território maciço de Baturité e, consequentemente, na Unilab conciliando o ensino, a pesquisa e a extensão na proposta.

BOTAO-AVALIE