Divulgado resultado final do Processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros 2016

Data de publicação  11/11/2016, 14:27

DESTAQUE SELEÇÃO ESTRANGEIROS 2014

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) publicou hoje (11), o resultado final do Processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros 2016 (PSEE 2016) e o Edital 21/2016, por meio do qual convoca os 143 candidatos aprovados para ingresso no período letivo 2016.2. Estão sendo convocados 54 candidatos de Angola, 10 de Cabo Verde, 54 de Guiné-Bissau, 15 de Moçambique e 10 de São Tomé e Príncipe, para cursos de graduação nos campi do Ceará e Bahia.

Confira aqui o resultado final.

Os convocados devem se dirigir, entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro próximo, à Missão Diplomática onde se inscreveram para fazerem sua confirmação de pré-matrícula. Para tal, devem apresentar Formulário de Confirmação de Pré-Matrícula devidamente preenchido, Termo de Responsabilidade Financeira, documento comprobatório de conclusão do Ensino Secundário (Médio) e histórico(s) escolar(es) desse período. O candidato que não confirmar, por escrito, seu interesse em matricular-se na Unilab será considerado desistente e será substituído pelo candidato, do mesmo país, imediatamente subsequente na lista de classificáveis do processo seletivo.

O envio das cartas de aceite será feito pela Unilab de 5 a 9 de dezembro e a matrícula deverá ser realizada, no respectivo campus no Ceará ou na Bahia, no período de 13 a 15 de fevereiro de 2017. Os candidatos convocados para o período 2016.2 iniciam suas aulas em 20 de fevereiro e os demais aprovados têm início previsto para agosto de 2017.

As provas foram aplicadas no último mês de outubro por professores e técnico-administrativos da Unilab nos cinco países do continente africano.

Na página do PSEE 2016 estão disponíveis o edital com a relação de convocados e as orientações sobre procedimentos para pré-matrícula, obtenção do visto e matrícula, além dos formulários necessários e outras informações pertinentes.

Alteração no cronograma

A Pró-Reitoria de Graduação também divulgou hoje o aditivo 3 ao Edital nº 74/2016, que rege o Processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros 2016, estabelecendo alterações no cronograma do certame.

Aditivo 3 – Edital nº 74/2016

.