Café com Letras apresenta palestra “200 anos de Frankenstein”

Data de publicação  18/11/2016, 13:14

CAFE-COM-LETRAS-destaque

O projeto de extensão Café com Letras apresenta, na próxima terça-feira (22), a palestra “200 anos de Frankstein”, com o professor do Instituto de Humanidades e Letras (IHL) da UNILAB, Américo Souza. O evento será às 16 horas, no auditório do bloco administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

200-anos-de-frankstein-e-mary-shelley

Foto: clicrbs.com.br

Será uma conversa aberta e lúdica sobre o clássico “Frankenstein”, escrito pela jovem Mary Shelley em junho de 1816, o seu papel na invenção da Ficção Científica e os limites e possibilidades éticas e morais da criação humana.

Americo Souza

– Professor Américo Souza

Sobre a palestrante
Graduado em História pela Universidade Federal do Ceará (1998), mestre em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) e doutor em História pela Universidade Federal Fluminense (2008). Tem experiência na área de História e Educação, com ênfase em História Contemporânea e do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: História Moderna e Contemporânea, História do Brasil Império e República, História da África, Educação Patrimonial e Teoria e Metodologia da História.

Café com Letras
O Projeto de Extensão Café com Letras: saberes docentes e práticas acadêmicas, em sua quarta edição (2015-2016), está sendo organizado pela professora Otávia Marques de Farias (coordenadora) e pelo professor Kennedy Cabral Nobre (vice-coordenador). A proposta é congregar professores e estudantes em palestras sobre diversos temas de Linguística e Literatura e também de áreas relacionadas.

BOTAO-AVALIE