Unilab recebe o Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin-Ceará)

Data de publicação  18/11/2016, 16:46

No dia 29 de novembro, a partir das 17 horas, o longa de ficção “O Espinho da Rosa”, com direção de Filipe Henriques, será exibido no Campus da Liberdade, em Redenção/CE, como parte da programação do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin).

o-espinho-da-rosa

O longa “O Espinho da Rosa” tem direção e roteiro do guineense, Filipe Henriques e com o tema central: a pedofilia.

Após apresentações em Moçambique, Angola, Portugal, Cabo Verde e Timor Leste, o FESTin aporta em no Ceará com mostras e debates entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro.

O FESTin-Ceará tem entrada gratuita e aberta ao público, contará com exibição de filmes de longa e curta metragens de vários cineastas dos países lusófonos, além da realização de debates após as mostras para discutir aspectos da produção cinematográfica e o potencial de mercado, além de fomentar a interculturalidade e o intercâmbio cultural entre os países de língua portuguesa.

O festival se transformou em um palco de exibição de filmes oriundos dos países da CPLP (Comunidade os Países de Língua Portuguesa), que recentemente passou a integrar nove nações: Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Entre os dias 1º e 2 de dezembro, o festival segue em Fortaleza, onde terá como palco principal o Cineteatro São Luiz, mas também contará com atividades no Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBNB) e na Vila das Artes. Na noite de lançamento, no dia 1º, o festival presta homenagem ao ator Jesuíta Barbosa, protagonista do filme Jonas, no Cineteatro São Luiz.

Faça sua inscrição aqui para participar do Festin em Fortaleza!!

A Proex está disponibilizando 42 vagas no ônibus que sairá às 15 horas do Campus da Liberdade em Redenção/CE e retorno previsto às 21h30 do Cine São Luís na Praça do Ferreira.

Confira a Programação

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2016/11/Programação-do.pdf”]

BOTAO-AVALIE