Podcast “Vozes da Unilab” é lançado e apresenta experiências da comunidade acadêmica

Data de publicação  24/11/2016, 10:56

vozes-2048x2048

A primeira temporada do podcast “Vozes da UNILAB” foi lançada, nesta quarta-feira (23), com seu primeiro programa de rádio, de uma série de 8 episódios, em intervalos quinzenais de lançamento e produção direta no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.

O programa é uma ação do projeto de extensão “Bota a fala: hip-hop, reconhecimento e paideia (educação) democrática”, coordenado pelo professor do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), Marcos Carvalho Lopes e consultoria técnica de Murilo Ferraz Franco (host do podcast Filosofia Pop), além da participação dos estudantes na equipe de trabalho, Avelino Vaz, Jeisiane Rodrigues, Noemia Monteiro, Rafaela Bacelar, Sandra Nancassa e Wesley Machado.

O podcast é tido como um conteúdo de mídia, geralmente em áudio, e transmitido via Really Simple Syndication (RSS). Segundo a equipe de trabalho, a ideia do projeto é conhecer um pouco da trajetória das pessoas que formam a comunidade acadêmica da Bahia, como vieram para o Brasil, suas vivências estudantis e profissionais.

Este primeiro episódio traz a conversa de um dos primeiros estudantes guineenses do curso de Bacharelado em Humanidades e Letras (BHU) do Campus dos Malês/BA, Nemésio Alves de Sá.

Nemesio

Nemésio de Sá, estudante do BHU entrevistado no 1º podcast do Vozes da Unilab

As entrevistas são realizadas em língua portuguesa, contudo há a proposta de ter uma breve conversa em seu idioma (no caso de Nemésio, em guineense). “Isto ajuda a mostrar a multiplicidade de vozes que fazem parte da Unilab, ampliar o horizonte de conversação, reconhecendo a importância e riqueza da diversidade linguística”, afirma Marcos Carvalho Lopes.

Confira a programação pelos links:
Site: vozesdaunilab.unilab.edu.br
Facebook: www.facebook.com/vozesdaunilab/