II Seminário Humanidades em Saúde acontecerá dia 28, 29 e 30

Data de publicação  27/11/2016, 14:31

ii-seminario-humanidades-em-saude

Com a proposta de discussão sobre os “Saberes e práticas na garantia de direitos”, o II Seminário Humanidades em Saúde apresenta suas atividades no período 28, 29 e 30 de novembro, no Campus do Itaperi, no auditório Paulo Petrola da Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em Fortaleza/CE.

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, vinculado ao Instituto de Humanidades de Letras (IHL/Unilab) promove juntamente com o programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e com parcerias da Universidade de Fortaleza (Unifor) e Universidade Federal de Fortaleza (UFC) a programação repleta de atividades entre conferência, vivências terapêuticas, mesas-redondas, entre outras relevantes.

A proposta do evento é ser interinstitucional e interdisciplinar, sendo reflexo das atividades de pesquisadores e alunos em seus vários projetos de monografia, dissertação de Mestrado e Doutorado, publicações e intercâmbios com temas diversificados entre Cultura, Direitos Humanos, Instituições Sociais e do Trabalhos.

Como programação, no primeiro dia (28), o médico infectologista e professor do curso de Medicina da UFC, Anastácio Queiroz abre a Conferência Magna, a partir das 14h30, com abordagem “A humanização na Saúde”.

As inscrições para participar do II Seminário Humanidades em Saúde são feitas diretamente no Portal do evento.

A coordenação informa que o ônibus para o seminário sairá do Campus da Liberdade, às 6h40 e retorno da Uece (Campus do Itapery) às 17 horas. Será garantido transporte nos três dias de evento (28,29 e 30).

Outras informações na Coordenação do Curso de Ciências Sociais da Uece pelo telefone (85) 3101.9935.

BOTAO-AVALIE

programacao-ii-seminario-humanidades-em-saude