Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin) segue as atividades em Fortaleza, nesta quinta e sexta-feira (1º e 2)

Data de publicação  01/12/2016, 14:36

festin_ceara

A programação do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin) segue com as atividades em Fortaleza durante esta quinta e sexta-feira (1º e 2) com apresentações no palco principal o Cineteatro São Luiz, no Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBNB) e na Vila das Artes.

Na noite do dia 1º, o lançamento do festival em Fortaleza presta homenagem ao ator Jesuíta Barbosa, protagonista do filme Jonas, no Cineteatro São Luiz, na Praça do Ferreira.

O FESTin-Ceará tem entrada gratuita e aberta ao público, contará com exibição de filmes de longa e curta metragens de vários cineastas dos países lusófonos, além da realização de debates após as mostras para discutir aspectos da produção cinematográfica e o potencial de mercado, além de fomentar a interculturalidade e o intercâmbio cultural entre os países de língua portuguesa.

O festival se transformou em um palco de exibição de filmes oriundos dos países da CPLP (Comunidade os Países de Língua Portuguesa), que recentemente passou a integrar nove nações: Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Confira a Programação!

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2016/11/Programação-do.pdf”]

BOTAO-AVALIE