“Caminhos da escrita: a dimensão biográfica nos relatos de Ray Bradbury e Stephen King” é o Café com Letras desta terça-feira (6)

Data de publicação  05/12/2016, 16:08

CAFE-COM-LETRAS-destaque

Nesta terça-feira (6), o projeto de extensão Café com Letras apresenta a palestra “Caminhos da escrita: a dimensão biográfica nos relatos de Ray Bradbury e Stephen King”, com o professor do Instituto de Humanidades e Letras (IHL) e coordenador de Arte e Cultura da Unilab, Mário Henrique Castro.

O evento será às 16 horas, no auditório do bloco administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE e vai abordar as relações entre a produção da escrita como trajetória e os “relatos-de-si” de dois conhecidos autores da ficção em língua inglesa: Ray Bradburry e Stephen King.

prof-mario-henrique-castro

– Prof. Dr Mário Henrique Castro

Segundo o professor Mário Casto, a proposta é “dialogar sobre as ligações entre biografia e o saber-fazer de escritores, observando a narrativa de ambos como parte de um esforço de interpretação dos mundos que os cercavam – trabalhando conceitos como criatividade, identidade e relato”, declarou.

Sobre a palestrante
Bacharel em ciências sociais e doutor em sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Realiza pesquisas nas áreas de pensamento social, história das ideias políticas e sociologia da narrativa. Coordena também o Coletivo de Estudos da Narrativa (Cena), projeto integrado ao grupo de pesquisa em Narrativa, Política e Pensamento Social no Sul Global (Narras).

Café com Letras
O Projeto de Extensão Café com Letras: saberes docentes e práticas acadêmicas, em sua quarta edição (2015-2016), está sendo organizado pela professora Otávia Marques de Farias (coordenadora) e pelo professor Kennedy Cabral Nobre (vice-coordenador). A proposta é congregar professores e estudantes em palestras sobre diversos temas de Linguística e Literatura e também de áreas relacionadas.

BOTAO-AVALIE