Revista Capoeira, vinculada ao Instituto de Humanidades e Letras, foi qualificada pela Capes

Data de publicação  02/01/2017, 14:16

revista-capoeira-2016

A Revista de Humanidades e Letras “Capoeira” foi qualificada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no Qualis de 2015 com a avaliação B2 na área de Letras/Linguística e B5 na área de Sociologia.

O periódico é uma publicação acadêmico-científica semestral, multidisciplinar, em formato online e de livre acesso. Vinculada ao Mestrado Interdisciplinar em Humanidades, a revista é fruto da iniciativa de professores do Instituto de Humanidades e Letras da Unilab lotados no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA. Tem o objetivo de promover a reflexão e o debate em torno de narrativas antropológicas, literárias, históricas, filosóficas, educacionais e sociológicas, no amplo espectro de temas relacionados às Humanidades, valorizando especialmente colaborações relacionadas aos estudos africanos e diáspora negra.

A última edição, publicada em 2016, apresenta o título “Crônicas do Impeachment”, com textos disponíveis em Notas, Artigos, Resenhas e Entrevista. Desde 2015 a revista Capoeira tem publicações com temas diversificados.

A recepção de contribuições em fluxo contínuo está aberta. Os textos (artigos, traduções, resenhas etc.) deverão ser encaminhados para o email: capoeira.revista@gmail.com ou enviados a partir do cadastro e submissão no site da revista Capoeira.

Sobre o Qualis-Periódicos
O Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. A classificação no Qualis é feita por comissões de consultores segundo as áreas de avaliação e passa por um processo anual de atualização. Esses veículos são enquadrados em estratos indicativos da qualidade, de A1 a C, sendo A1 o estrato mais elevado.

BOTAO AVALIE