Programação da 8ª edição do Movimenta traz Sarau Literário e Mostra de cinema

Data de publicação  06/01/2017, 15:52

movimenta 8

A programação da 8ª edição da ação de arte e cultura – MOVIMENTA, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) e integrada ao Trimestre da Integração Acadêmico e Cultural (Tiac), tem o olhar voltado para a música e a poesia.

O Tiac possibilita aos estudantes vivenciar a interdisciplinaridade, arte e diversidade cultural, além de promover a articulação de ensino, pesquisa e extensão.

Dentre as atividades programadas, será realizado um sarau “Poemusical” organizado pelo professor do Instituto de Humanidades e Letra (IHL), André Telles e uma mostra de cinema brasileiro com curadoria da articuladora de Arte e Cultura, Vanéssia Gomes.

O sarau “Poemusical” é um experimento-brinquedo aberto à participação de todas pessoas, baseado na recitação de letras de músicas e no canto de poemas que foram musicados. Eis o encontro para compartilhar e curtir, presencial e festivamente, a poesia das canções.

A Mostra de filmes traz o eixo principal na produção cinematográfica contemporânea. Esta edição é intitulada “Imagens, Palavras e Sons”, com filmes que tratam sobre música, poesia e artes visuais.

Programação Geral

A mostra dos filmes será exibida no Campus da Liberdade, em Redenção/CE, na sala 2, a partir das 14 horas, sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Dia 9 – Filme: O Bem Amado;
Dia 11 – Filme: O Palhaço;
Dia 13 – Filme: Verônica;
Dia 16 – Filme: Gonzaga, de pai para filho;
Dia 18 – Documentário brasileiro: Raul – O início, o fim e o meio;

No dia 19 (quinta-feira), acontecerá o Sarau Literário, encontro de poetas com recitação e audição de trabalhos em prosa ou verso, a partir das 19, no pátio administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Dia 20 – Documentário brasileiro: Tropicália;
Dia 23 – Documentário anglo-brasileiro: Lixo Extraordinário;
Dia 25 – Documentário co-produção de Portugal, Espanha e Brasil: José e Pilar e
Dia 27 – Filme: As mães de Chico Xavier.

Sobre o Movimenta
A ação é um conjunto de atividades que ao longo dos anos se consolidou na Unilab, em diálogo com outros eventos, propondo revelar e fomentar a arte e a cultura em meio a diversas linguagens artísticas, dentro e fora da universidade.
O objetivo é proporcionar que os estudantes tenham espaços de fortalecimento das variadas culturas que existem na Unilab e, também possibilitar outros canais de comunicação entre a universidade e a comunidade do Maciço de Baturité.

BOTAO-AVALIE