Abertas as inscrições para a oficina de “Noções Básicas de Geoprocessamento”

Data de publicação  19/01/2017, 10:09

O programa de extensão “Capacidades Estatais no Maciço do Baturité: o papel dos municípios no desenvolvimento local”, realiza, na próxima segunda-feira (23), das 8h às 13h, no Laboratório de Informática IV, no Campus das Auroras, a oficina de “Noções Básicas de Geoprocessamento (primeira parte)”. A oficina terá como facilitador Igor Pedrosa, doutorando em Arqueologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Serão ofertadas 20 vagas, sendo 15 para os alunos vinculados ao programa de extensão e cinco para demais membros da comunidade acadêmica

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e enviar para o email: pce.unilab@gmail.com até sexta-feira, dia 20 de janeiro. No assunto da mensagem deve escrever: Oficina de Georrefereciamento – Inscrição.

“Essa oficina tem o objetivo de iniciar a formação dos alunos extensionistas em técnicas de geoprocessamento. A participação na oficina contará como atividade complementar e será uma excelente oportunidade para a iniciação em campo muito importante para a área pública”, destaca a professora Eliana Barbosa.

O programa de extensão “Capacidades Estatais no Maciço do Baturité: o papel dos municípios no desenvolvimento local” é coordenado pelas professoras do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA): Eliane Barbosa e Andrea Kanikadan.