Abertas as inscrições para o curso de extensão “Iniciação Teatral e Contação de Histórias” com 70 vagas

Data de publicação  06/02/2017, 09:45

As inscrições para participar do curso de extensão “Iniciação teatral e contação de histórias” vão até o dia 20 de fevereiro. São 70 vagas (50 vagas para estudantes, 15 vagas para servidores e 5 vagas para a comunidade externa) distribuídas em duas turmas com horários diferenciados, uma turma ministrada durante a semana e outra turma aos sábados.

Faça sua Ficha de Inscrição aqui !

O curso será realizado pela Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), através da Coordenação de Políticas Afirmativas (Copaf), com duração de três meses, no período de março a maio de 2017, ministrado uma vez por semana com uma carga horária de 40 horas em 16 encontros presenciais.

Dentre os facilitadores está o professor Paulo João Baptista Fungulane e outros professores convidados. A organização do curso é do professor do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), Carlos Subuhana, coordenador do projeto de extensão “Cidadania e Interculturalidade Lusófona no Maciço de Baturité, além de ser bolsistas do projeto (Paulo João Baptista Fungulane; Helena de Jesus Gunza; Hermelindo Silvano Chico; Joel Leroy dos Prazeres Napita).

A oficina de iniciação tem o objetivo de oportunizar uma vivência teatral de forma lúdica, por meio de jogos, exercícios de desinibição e improvisação. Nas palavras de Viola Spolin, “as oficinas de jogos teatrais são úteis ao desenvolver a habilidade dos alunos em comunicar-se por meio do discurso e da escrita, e de formas não verbais”.

Os participantes do curso terão direito a certificados junto a Propae. Para fazer jus ao certificado o aluno deverá cumprir o mínimo de 75% de frequência.