Unilab sediará Encontro Cearense dos Programas de Educação Tutorial

Data de publicação  07/02/2017, 10:48

A Unilab sediará o Encontro Cearense de Grupos PET (Programa de Educação Tutorial), de 21 a 23 de fevereiro. Participam grupos PET das várias instituições de ensino superior do Estado do Ceará e o PET de Humanidades e Letras da Unilab será o grupo anfitrião. Os integrantes de grupos PET podem se inscrever até o próximo dia 9, neste link.

Confira a programação.

No primeiro dia, às 10h, a abertura do evento conta com palestras sobre a importância histórica da cidade de Redenção e os aspectos da cultura africana na realidade brasileira. Em seguida, haverá Grupos de Trabalho (GTs) sobre temáticas relacionadas à manutenção e qualidade dos Grupos de Educação Tutorial.

No dia 22, o evento prossegue com oficinas ofertadas por integrantes de PETs, Grupos de Discussão (GDs) sobre as perspectivas futuras para os grupos PET e encontros por áreas: Ensino – Pesquisa – Extensão; paralelamente ao Encontro dos Docentes-tutores, que discutirão os desafios e perspectivas da tutoria. No dia 23, os integrantes de cada PET apresentam trabalhos que refletem as atuações de seus respectivos grupos e o evento culmina com a Assembleia Geral, na qual são decididos os pleitos e as sugestões a serem apresentadas no Encontro Nordestino de Grupos PET e, posteriormente, no Encontro Brasileiro de Grupos PET.

Toda a programação do evento ocorrerá no Campus das Auroras, com exceção das noites de 21 e 22 de fevereiro, que serão dedicadas à Arte e Cultura, com dança, teatro e música.

Veja mais informações no site do PETHL da Unilab, site do Encepet e Facebook do Encepet.