Campus dos Malês recebe a 8ª edição do Movimenta

Data de publicação  10/02/2017, 10:11

A partir desta segunda-feira (13) até o dia 17, a programação da 8ª edição do Movimenta no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, promove atividades e ações de artes, esportivas, mostra de cinemas, oficinas, curso de fotografia, danças, roda de capoeira, e outras mais.

A ação é promovida pela Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) e tem o apoio da Comunidade Universitária da Unilab, da Secretaria Municipal de Educação de Candeias (Seduc), da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude de São Francisco do Conde/BA.

A abertura oficial do evento acontecerá a partir das 11h, no hall de entrada do Campus dos Malês, com a participação dos representantes da direção da instituição, coordenadores dos cursos, a coordenação do polo de Ensino a Distância, representante da Seduc de Candeias, representante da Secretaria de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude, técnicos-administrativos, estudantes e comunidade envolvida.

Neste dia (13), as atividades esportivas de futebol de campo e futsal, tem início a partir das 10h na quadra poliesportiva do campus. E, durante o dia, acontecem as apresentações artísticas de dança, roda de capoeira, exposição de confecção e outras atividades.

Ações do Movimenta. Foto: Bruno Soarez.

Na terça-feira (14), a partir das 15h, na sala de aula 12, do campus a continuidade da mostra de cinema Brasil-África: histórias cruzadas e Cine debate Malês, com exibição de filmes onde o público analisará por meio da linguagem cinematográfica, aspectos sociais políticos e econômicos da sociedade brasileira, de países africanos, entre outros de língua portuguesa sob responsabilidade de Cristina Trinidad, Fábio Baqueiro e Felipe Imídio. As inscrições acontecem no local da exibição.

Dia (15), quinta-feira, a partir das 8h, serão oferecidas 25 vagas com inscrições (AQUI) para participar da atividade “Quem sou eu?” com oficina de teatro, jogos e improvisação com Joane Macieira.

As atividades do evento se encerram na próxima sexta-feira (17) com o 1º Concurso de Fotografia do Campus dos Malês “o Meu Jeito de Mudar o Mundo” do projeto de extensão “Vivências e Cultura Nordestina” Coordenado por Thiago de Jesus e Adelmária Ione.
Os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição, com inscrições gratuitas estão abertas até o dia 14. Demais informações, acesse as normas do concurso.

Para participar das vagas com inscrições on-line, consulte a Programação Geral do Campus dos Malês e participe!!

Sobre o Movimenta
A ação é um conjunto de atividades que ao longo dos anos se consolidou na Unilab, em diálogo com outros eventos, propondo revelar e fomentar a arte e a cultura em meio a diversas linguagens artísticas, dentro e fora da universidade.

O objetivo é proporcionar que os estudantes tenham espaços de fortalecimento das variadas culturas que existem na Unilab e, também possibilitar outros canais de comunicação entre a universidade e a comunidade do Maciço de Baturité.

Outras informações, entrar em contato com o e-mail: extensaoartecultura-sfc@unilab.edu.br.