Projeto de extensão pauta diversidade cultural da beleza e escolhe mister e miss Unilab

Data de publicação  10/02/2017, 15:58

Com o objetivo de pensar a beleza a partir da diversidade cultural, o projeto de extensão “Cidadania e Interculturalidade Lusófona no Maciço de Baturité” promove o concurso “Mister e Miss Unilab 2017”. O projeto é coordenado pelo professor Carlos Subuhana, coordenador de Políticas Afirmativas, que atua na Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae). Interessados podem se inscrever de 9 de fevereiro a 6 de março, por meio de formulário eletrônico.

Entre os prêmios, os vencedores terão book fotográfico, participação em eventos de moda, brindes e certificado de 40 horas. Haverá entrevistas, feitas pela Comissão Julgadora, a partir das quais serão classificados 20 candidatos de cada categoria. Os classificados participarão de eventos, com semifinal e final até a escolha dos vencedores.

“O concurso será um evento cultural com foco na ampla participação popular como forma de reconhecimento e valorização das várias formas de beleza masculinas e femininas. Queremos também que pessoas de várias origens étnicas e culturais façam parte do corpo de jurados. A proposta visa promover e divulgar a história e valores regionais entre estudantes e comunidade em geral”, explica o professor Subuhana.

O concurso é uma parceria com o projeto Quarta Cultural, da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), e com a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis.

Projeto “Cidadania e Interculturalidade Lusófona no Maciço de Baturité”

Prevendo ações que envolvem música, dança, poesia, teatro e mostras culturais, o projeto almeja expor a cultura entendida como expressão simbólica, mas também como um vetor para o desenvolvimento e um direito à cidadania que visa a interação entre as mais variadas culturas dos países presentes na Unilab, com a comunidade do Maciço de Baturité.

Ele tem como objetivo geral a busca de alternativas para o tratamento do fenômeno da multiculturalidade presente no espaço educativo, através da promoção de processos educativos que possibilitem a igualdade social aos sujeitos envolvidos através da arte e cultura.

Participam como bolsistas os estudantes Paulo João Baptista Fungulane, Helena de Jesus Gunza, Hermelindo Silvano Chico e Joel Leroy dos Prazeres Napita.

Confira o Regulamento.