Propae lança edital para seleção de tutores do Programa de Acolhimento e Integração de Estudantes Estrangeiros

Data de publicação  10/02/2017, 14:21
Atividades de acolhimentos aos estudantes estrangeiros em anos anteriores.

Atividade de acolhimento e integração com os estudantes estrangeiros.

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) lançou o edital para o processo seletivo e os critérios para o preenchimento de vagas no Programa de Acolhimento e Integração de Estudantes Estrangeiros (PAIE) para a entrada 2016.2.

Serão ofertadas 10 vagas com bolsa para os tutores, sendo 03 para Bahia e 07 para o Ceará. Além disso, serão disponibilizadas 06 para voluntários, sendo 03 para cada Estado. A totalidade dessas vagas serão distribuídas da seguinte forma: 05 vagas para o Instituto de Humanidades e Letras (IHL), sendo 02 para o Ceará e 03 para a Bahia; uma vaga para cada um dos demais Institutos do Ceará.

A inscrição começa na próxima segunda-feira (13) e termina na quarta-feira (16) e pode ser feita no horário das 8h às 12h e das 13h às 16h. Os estudantes do Ceará devem se inscrever no gabinete da Propae, localizado no Bloco 2 da Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE. Os estudantes da Bahia devem se inscrever na Propae/Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.

Para participar do processo seletivo o candidato deverá preencher formulário padrão, fornecido pela Coordenação de Políticas Afirmativas/Propae, assiná-lo e anexar fotocópia da documentação exigida.

Já para se candidatar a uma das vagas, o interessado deve:
a) Estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da Unilab na modalidade presencial;
b) Não possuir bolsa em uma das modalidades da Unilab, (com exceção de auxílios do Programa de Assistência do Estudante (Paes) e apresentar a documentação do item 4, deste edital;
c) Não apresentar qualquer reprovação em seu histórico acadêmico;
d) Ter concluído pelo menos 02 (dois) trimestres ou 01 (um) semestre na Unilab;
e) Não estar cursando o último período do curso no qual está matriculado na Unilab;
f) Ter número de celular ativo para contatos com a equipe do PAIE.

Prorrogação de prazos

Em virtude da grande quantidade de candidatos inscritos no processo seletivo para o preenchimento de vagas no PAIE, edital no 01/2017, para a entrada 2016.2 (Bahia e Ceará), a Propae publicou, nesta quinta-feira (16), o Aditivo I com mudanças quanto as datas de execução.

As entrevistas serão realizadas nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2017 e o resultado do processo seletivo está previsto para o dia 22 com divulgação no portal da Unilab. Dia 23, próxima quinta-feira, será o início das atividades dos estudantes selecionados.

Mais informações acesse: Edital Nº 01/2017 e Aditivo I.