Campus dos Malês promove reunião para construção das ações colaborativas

Data de publicação  13/02/2017, 10:19

Parceria entre Unilab e prefeitura municipal de SFC

Na última quinta-feira (9), a diretoria do Campus dos Malês, através da professora Matilde Ribeiro, juntamente com os técnicos-administrativos (TAE’s), Felipe Imidio, da Seção de Relações Institucionais, e Reinaldo Pereira, do setor de Extensão, Arte e Cultura, receberam o secretário municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude de São Francisco do Conde (SFC/BA), Alexsandro Buri Caldas e sua equipe de trabalho.

Na reunião foram apresentados, dentre outros projetos de pesquisa e extensão importantes, o “Cinedebate Malês”, coordenado pelo técnico em assuntos educacionais, Felipe Imidio e o “Biblioteca Náutica na Baía de Todos os Santos”, coordenado pela professora do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), Cristiane Souza.

Na oportunidade o secretário expôs o seu contentamento em ter a Unilab como instituição presente no município e parceira da prefeitura municipal. Destacou a importância de uma parceria entre a instituição e a secretaria para a construção de ações, principalmente as ações de extensão em Direitos Humanos e Cidadania que envolvem a promoção da igualdade étnica, de gênero e orientação sexual, protagonismo juvenil, defesa e promoção dos direitos humanos e cidadania, atendendo a região do Recôncavo baiano.

Foram apresentados e debatidos alguns outros projetos de extensão que estão sendo executados no município. A secretaria municipal de SFC/BA, expressou o desejo em colaborar com o desenvolvimento destes e de aprimorar os futuros projetos a partir de novas demandas apresentadas.

No decorrer da discussão, foi sugeriu um próximo encontro com a presença conjunta dos coordenadores dos cursos e outros docentes que já desenvolvem projetos de extensão e/ou que tenham interesse em desenvolver projetos em colaboração com a secretaria.