Núcleo de Assistência à Saúde do Estudante promove a ação “Carnaval com Saúde”

Data de publicação  15/02/2017, 11:08

O Núcleo de Assistência à Saúde do Estudante (Nuase/Coase/Propae) promove, na próxima segunda-feira (20), a partir das 10h, no Pátio do Bloco Administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, a ação educativa “Carnaval com Saúde – Protegendo bem, que mal tem?”.

A ação terá repasse de informações sobre aspectos importantes para a manutenção da saúde física e mental durante as festas de carnaval. Dentre essas informações destacam-se: prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, prevenção de acidentes de trânsito e educação contra a violência, orientações de hidratação e alimentação saudável e de respeito às diversidades.

Além disso, serão distribuídas fichas para realização de testes rápidos para hepatites no período da tarde, haverá degustação e oficina de sucos e distribuição de preservativos masculinos.

A Seção de Alimentação e Nutrição (SAN/Coase/Propae) desenvolveu ainda um material educativo com dicas de alimentação para o carnaval. Veja: