MASTS faz lançamento de livro na próxima segunda-feira (20)

Data de publicação  16/02/2017, 16:53

Na próxima segunda-feira (20), o Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (MASTS), em parceria com Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg), promovem o lançamento do primeiro livro escrito pela turma, com o título “Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação: Estratégias Sustentáveis”.

O evento acontecerá a partir das 15 horas, no Auditório 2 do Campus das Auroras, em Redenção/CE.

A obra “Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação: Estratégias Sustentáveis” teve como organizadores: o professor do Masts, Juan Carlos Alvarado Alcócer, o professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), Antônio Roberto Xavier e da pesquisadora do Masts, Jangirglédia de Oliveira.

O livro “Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação: Estratégias Sustentáveis” teve como organizadores os professores Antônio Roberto Xavier e  Juan Carlos Alvarado, docentes permanentes do Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (Masts), e por Jangirglédia de Oliveira, mestranda do programa. A obra foi produzida a partir de articulação interinstitucional de diferentes universidades e grupos de pesquisa sendo a maioria dos artigos resultados de pesquisas financiadas pela Capes, CNPq e Funcap.

O presente trabalho visa apresentar os artigos resultados de pesquisa financiadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). Além de buscar atender à perspectiva interdisciplinar entre Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis, abordando temáticas diversas relacionadas à realidade do século XXI.

A obra é composta pelas pesquisas: Produção de biogás a partir de biodigestores: estratégia sustentável para a Macrorregião de Baturité/CE; Compostos bioativos e atividades antioxidante em frutas; O efeito de um gel dental de alfavaca-cravo contra a gengivite e o biofilme dental: delineamento teórico-metodológico, entre outras em destaque.