Lançado edital para a seleção de bolsistas do Programa Andifes/Unilab/Santander de Mobilidade Acadêmica

Data de publicação  23/02/2017, 12:17

A Unilab, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), torna pública a abertura das inscrições para o preenchimento de 04 vagas para bolsistas no “Programa Andifes/Santander de Mobilidade Acadêmica”. As vagas são destinadas aos estudantes dos cursos de graduação da Unilab que desejam realizar mobilidade no segundo semestre do ano de 2017.

Esta oportunidade é ofertada pelo Banco Santander, por meio do acordo de cooperação celebrado com a Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), com o propósito de apoiar o intercâmbio estudantil em todas as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), signatárias do referido Programa.

O período de inscrições será de 20 a 24 de março, das 9h às 11h e das 14h às 16h. O total valor da bolsa será de R$. 3.000,00, dividida em cinco parcelas de R$ 600,00.

Os candidatos interessados em participar do Programa deverão apresentar no ato da inscrição:

Formulário de Inscrição no Convênio de Mobilidade Acadêmica (Anexo I);

Histórico do curso atualizado;

Programas das disciplinas já cursadas na instituição de origem que sejam pré-requisitos para as matérias solicitadas na universidade receptora;

Plano de Estudo contendo o programa das disciplinas a serem cursadas e respectiva equivalência aprovada pelo Colegiado de Curso (Anexo II);

Demais documentações exigidas pela Instituição receptora;

Carta da coordenação do seu curso, apresentando o discente à IFES pretendida;

Cópia do documento de Identidade;

Cópia do CPF.

Já para participar do Programa os estudantes devem preencher os seguintes requisitos:

Estar devidamente matriculado em curso de graduação da Unilab;

Ter integralizado pelo menos 20% da carga horária do curso de origem;

Possuir, no máximo, duas reprovações no Histórico Escolar;

Ter sido aceito na Instituição de destino;

Não estar cursando o último ano do curso;

Não ter realizado mobilidade acadêmica por meio do Programa Andifes/Unilab/Santander de Mobilidade Acadêmica.

Mais informações: Edital Nº 04/2017, de 23 de fevereiro de 2017

Anexo I – Formulário de Inscrição