MASTS promove solenidade para diplomação dos primeiros mestres formados pela Unilab

Data de publicação  03/03/2017, 16:02

A coordenação do Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (Masts) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) promovem solenidade para registrar a diplomação da primeira turma de mestres da Unilab. O evento acontece nesta quarta-feira (8), às 14 horas, no Auditório 01 do Campus das Auroras, em Redenção/CE. Participarão da ocasião 14 estudantes que já defenderam suas dissertações.

O Masts foi o primeiro programa stricto sensu ofertado pela instituição, com 15 vagas, segundo o edital nº 007, de fevereiro de 2014. Os novos mestres formados foram habilitados para atuar, entre outros frentes, na elaboração de projetos que busquem a valorização dos recursos naturais locais, regionais e internacionais, especialmente da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O curso é aberto a profissionais graduados nas diversas áreas do conhecimento. Compreende tanto a formulação de tecnologias voltadas para o enfrentamento das questões que ocupam as agendas nacionais e internacionais sobre a conservação e o uso racional dos recursos naturais quanto a produção de conhecimento acerca das dinâmicas e das estratégias sociais no trato com a natureza, como também, na promoção da formação de recursos humanos capazes de atuar junto às empresas privadas na região e de estabelecer a integração entre as instituições de formação e o setor industrial.

Outras informações, acesse: www.unilab.edu.br/masts