Prêmio Fernão Mendes Pinto abre inscrições

Data de publicação  13/03/2017, 10:35

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (Aulp) anuncia a abertura de candidaturas ao Prêmio Fernão Mendes Pinto, edição 2017.

O prêmio, atribuído anualmente pela Aulp, contempla uma dissertação de mestrado ou de doutorado que contribua para a aproximação das Comunidades de Países de Língua Portuguesa (CPLP), explicitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países.

O valor do Prêmio Fernão Mendes Pinto é de 8 mil euros, em uma parceria entre a Aulp e a CPLP ao autor premiado. A publicação da obra será da responsabilidade do Instituto Camões.

Os trabalhos são agrupados nas seções de Letras e Artes, Ciências Exatas, Ciências da Saúde e da Vida e Ciências Sociais e Humanas.

A associação reforça que só se poderão candidatar ao prêmio as instituições membros da Aulp que estejam com as cotas em dia.

Leia mais no site da Aulp.

Professora da Unilab recebeu o prêmio em 2014

A professora da Unilab, Sueli Saraiva, foi agraciada com menção honrosa no Prêmio Fernão Mendes Pinto de 2014, pela Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP). O prêmio é um reconhecimento à excelência de sua tese de doutorado em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, “O pacto das elites e sua representação no romance em Angola e Moçambique”, defendida na Universidade de São Paulo (USP), em 2013, sob orientação da professora Rita Chaves. Veja matéria completa.