Curso de Extensão aborda Max Weber e Relações Internacionais

Data de publicação  16/03/2017, 14:02

Nascido em Efurt, na Alemanha, Max Weber (1864-1920) é um dos principais pensadores que colaboraram para a construção da Sociologia.

Estão abertas 40 vagas para o Curso de Extensão “Max Weber e o Poder nas Relações Internacionais: análise das obras A Política entre as Nações e Paz e Guerra entre as Nações”, ministrado pelo professor Sebastião André Alves.

Os encontros serão nos dias 22 e 28 de março, das 14 horas às 17h30, no auditório do bloco Administrativo, Campus da Liberdade, em Redenção/CE. As inscrições ocorrem no Instituto de Humanidades e Letras (IHL).

O objetivo do curso é analisar a influência teórica de Max Weber no campo das relações internacionais. A partir das obras de Raymond Aron e Hans Morgenthau, o professor irá traçar o itinerário metodológico e teórico desenhado por Weber e utilizado no estudo das relações entre as nações.