Projeto de extensão debate o documentário “Síria em Fuga”

Data de publicação  28/03/2017, 11:19

O Projeto de Extensão “Cinema e Sociologia nas Escolas Públicas de Acarape, Redenção e na Unilab”, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), debate, nesta quinta-feira (30), das 14h30 às 18h, no auditório do bloco didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, o documentário “Síria em Fuga”.

O documentário mostra a tragédia humana que se abateu sobre o povo sírio, onde, ao longo de quase cinco anos de guerra civil, um terço da população síria teve que abandonar as casas para fugir da violência que já provocou cerca de 200 mil mortes. São 6,5 milhões de pessoas deslocadas. Gente que foi para outras regiões do próprio país, ou fugiu para o exterior. Muitos dos que ficaram pegaram em armas.

O documentário “Síria em Fuga” revela imagens e personagens impressionantes dessa tragédia.

Sobre o projeto

O projeto tem o objetivo de oferecer um espaço de reflexão acerca dos problemas que envolvem o posicionamento do indivíduo no mundo em diversos contextos de atuação social, estimulando um olhar crítico . Assim, ele se enquadra no campo da educação política, oferecendo à sociedade mecanismos reflexivos de crítica social.

O Projeto de Extensão é coordenado pelo professor Sebastião de Lima.