Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba) começa nesta segunda-feira (3)

Data de publicação  29/03/2017, 16:34

Dar as boas-vindas aos estudantes, cuidando para que se sintam acolhidos e recebam um panorama, um mapa da universidade para começarem a trilhar seus caminhos. Este é o objetivo do Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba), que começa nesta segunda-feira (3) e se estende até o dia 5.

A abertura ocorre às 9h, com apresentação cultural e mesa de boas vindas composta pela Reitoria, Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), Coordenação de Políticas Estudantis e um estudante tutor do Programa de Acolhimento e Integração de Estudantes Estrangeiros (Paie). Em seguida, haverá apresentação do Programa de Assistência ao Estudante (Paes). Pela tarde, a programação informa sobre procedimentos legais para permanência no Brasil e haverá roda de conversa sobre “Como é ser estudante na Unilab”.

Na terça-feira pela manhã ocorrem os Círculos de Chegadas e Boas-Vindas, momento importante de acolhimento, com a participação de psicólogos da Unilab, e também Oficina de Orientação Profissional, do Projeto Trilhas. A programação segue com informações sobre programas, apresentações culturais, entre outras atividades.

Confira a programação completa.